Protestos

Médicos realizam ato de protesto contra importação de profissionais estrangeiros


Médicos e estudantes de medicina estão reunidos durante a manhã desta terça-feira (28) em ato de protesto contra a vinda de médicos estrangeiros sem revalidação de seus diplomas pelo Ministério da Educação (MEC). A manifestação organizada pelos Sindicato dos Médicos (Simepe), Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e Associação Médica de Pernambuco (AMPE) teve início por volta das 8h, na Praça do Derby.

No início deste mês, o governo anunciou a intenção de contratar 6 mil médicos de Cuba, além de profissionais de Portugal e da Espanha. As entidades médicas de Pernambuco defendem o Revalida, programa de revalidação do diploma dos médicos. "Ele é necessário para dar validade aos profissionais. Não somos contra a vinda dos médicos estrangeiros, que eles sejam bem-vindos, pelo contrário", disse o vice-presidente do Simepe, Fernando Cabral. "Mas o que o Governo Federal vem propondo é a vinda destes médicos sem o Revalida", ressaltou.

O objetivo da vinda dos médicos estrangeiros, segundo o Governo, seria para suprir a carência médica no interior dos estados e a falta de migração dos recém-formados para fora das capitais e grandes regiões metropolitanas. "Sem dúvida o que temos hoje não é falta de médicos, mas sim necessidade de redistribuição. Isso só vai acontecer quando houver condições adequadas de trabalho, carreira definida, equipamentos adequados e qualificação", complementou Cabral.



http://www.gazetadopovo.com.br/midia/tn_620_600_PROTESTO_MEDICOS_BOCA_MALDITA_-_BC-18.jpg

Fonte: JC online

Nenhum comentário:

Postar um comentário